sexta-feira, outubro 12, 2007

Da teoria à pratica

«Desde que usemos a dose apropriada não há razões para não obtermos um bom resultado», foi com esta frase que Marc Auriacombe revelou, em entrevista à revista dependências, o seu positivismos em relação aos futuros tratamentos com suboxone, a substancia apresentada no XX encontro das Taipas.

Quais foram as conclusões dos estudos que apresentou hoje no encontro das taipas?

Eu apresentei vários estudos mas as conclusões cruciais são que nós podemos ter os mesmos resultados com metadona e com (o nome da substancia que não consigo perceber). Se a usarmos apropriadamente, se a aplicarmos nos tratamentos adequados com as doses apropriadas e ainda num ambiente apropriado, estes dois medicamentos são adicionáveis para os pacientes. De qualquer modo, elas também provocam diferentes efeitos, alguns pacientes adaptam-se melhor a uma substância ou a outra. No entanto, nós ainda não conseguimos precisar que tipo de paciente se adapta melhor a uma ou a outra.

Poderia-nos contar a sua experiência com suboxone no seu País?

Suboxone é um (o nome da substancia) e por isso esperamos obter os mesmos resultados. Desde que usemos a dose apropriada não há razões para não obtermos um bom resultado.

Não tiveram ainda experiências com Suboxone em França?

Nós já tentamos mas ainda estamos limitados aos estudos e a pesquisas com a substância.